segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ilustrarte 2016: Violeta Lópis


vencedora deste ano da Ilustrarte foi Violeta Lópis com as ilustrações do livro "Amigos do peito" da Bruaá.

Durante a visita perguntei-me diversas vezes o que é que me faz ligar a máquina fotográfica e tirar fotografias às ilustrações. Nem todas me atraem. Na realidade das que (ainda) se encontram expostas este ano, foram mais as que não "falaram" com a minha máquina do que as que a "chamaram".

As da Violeta gritaram alto! Gostei a simplicidade do desenho a duas dimensões (e meia) mas ao qual não faltam detalhes que me fazem demorar a olhar para ele. Gostei da cor e de como recorreu às texturas criando padrões (gosto de padrões, é verdade, esteestemais estes, e outros que ainda se encontram escondidos no meu computador). Gostei também do quando as fotografias falavam "alfacinha"!

Se tiverem curiosidade, podem encontrar aqui uma entrevista à Violeta sobre o processo criativo por trás destas belíssimas imagens.







Sem comentários:

Enviar um comentário