quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Amesterdão





O mês de Junho foi um mês extraordinário!!
Depois de Londres, seguiu-se Amesterdão. Novamente em trabalho mas sempre bem acompanhada e com tempo para apreciar a atmosfera de um espaço diferente do nosso.
Amesterdão é uma cidade bonita que conseguiu preservar a sua história. Sente-se o valor do sol e dos dias quentes na forma como as pessoas aproveitam o exterior, tanto saindo à rua como deixando que esta entre em suas casas.


Não tivemos muito tempo para visitar museus ou será melhor dizer que não tivemos paciência para esperar em filas para entrar nos ditos espaços... Vimos apenas o de van Gogh e a casa museu de Rembrandt. Gostei bastante dos dois.
O museu de van Gogh apresenta uma retrospectiva da vida do pintor e retira (pelo menos a mim retirou) a ideia de que van Gogh era "apenas" um homem estranho devido à sua doença e que pintava com pinceladas rápidas e cheias de tinta.
A casa de Rembrandt está recriada à época. As coisas não são as deles, mas porque o pintor foi à falência, houve uma inventariação de todos os seus bens, pelo que foi possível recriar aquele espaço.



O nosso hotel (o quarto edifico a contar da direita) tinha vista para o canal. Tivemos direito a um "room with a view". As nossas duas janelas são as rés-do-chão do terceiro edifício a contar da direita.



Sem comentários:

Enviar um comentário