terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Um jantar em cheio

a vista do nosso quarto
No dia 2, fomos de Santa Maria da Feira para Bragança. Antes de nos fazermos à estrada demos um passeio pela cidade e fomos espreitar o Visionarium. Este fez novamente as delícias dos miúdos. Tive pena pois, sendo férias do Natal, estava praticamente vazio. Não nos cruzámos com ninguém durante o passeio (demoradooooo...) pelas 5 salas.

O resto do dia foi passado no carro. Ir de Vila Real a Bragança pelo ainda IP4, mas brevemente, pela A4 foi deveras cansativo. As obras e os desvios são mais que muitos.

Chegámos já perto da hora do jantar à lindíssima Pousada de São Bartolomeu. Desfeitas as malas partimos em busca do jantar.



Encontrámos o Solar Bragançano mesmo no centro. O restaurante é EXCELENTE. Os donos, um casal já com a sua idade, atenderam-nos com todo o cuidado. O jantar foi tão bom que não resistimos em voltar no dia seguinte para jantar.

Fiquem só com água na boca...

Naco de vitela mirandesa

Perdiz com frutos silvestres e uvas

Abóbora dourada

O jarro da água! Garrafa de plástico não se "senta" à mesa!
Comemos ainda uma omeleta de queijo (de ovelha amanteigado, hmmm!), alheira caseira (hmmmm!), doce de abade priscos (hmmmm!!), leite creme (hmmmm!!) e a entrada foi sempre pão caseiro torrado com azeite (o melhor pintéu que podia ser servido ao T. e à M.)!!
Ah! Não se esqueçam que foram duas refeições...

Da próxima vez que formos lá acima (vai haver uma próxima vez!!) não sei se vamos resistir em voltar a este EXCELENTE restaurante.

Sem comentários:

Enviar um comentário