Já oiço podcasts há algum tempo. Comecei por ouvir as entrevistas "Pessoal e... transmissível" do Carlos Vaz Marques. Entrevistas interessantíssimas feitas por excelente entrevistador. Mas acabaram e fiquei sem nada para ouvir...
Lembrei de um post da Concha Cabral que tinha lido sobre o quanto se sentia acompanhada pelos podcast que ouvia durante o dia. Experimentei algumas das sugestões que ela fez e... agora tornei-me eu também fan dos podcast. Acompanham-me naqueles momento que tenho algo para fazer que não exige muito do meu cérebro e me maça... conduzir de um lado para o outro sozinha no carro... caminhar para fazer um pouco de exercício físico...
- The slow home podcast :: Brooke e Ben McAlary são um casal australiano que fala da sua viagem por uma vida que pretendem mais simples e com mais sentido, mais vivida. Uma vez por semana têm um convidado que normalmente conversa de forma bastante cativante com a Brooke.
- The lavendaire lifestyle :: Aillen também conversa com pessoas bem interessantes; é um podcast bem diferente do da Brooke, Aillen é americana de origem asiática e os seus convidados são também muito interessantes.
- Let it be :: é uma conversa entre duas amigas Brooke McAlary e Kelly Execter sobre a vida e sobre como elas vêem e vivem os mais diversos assuntos.
- Straight and Curly :: é também uma conversa entre duas amigas freelancers que se preocupam com o seu crescimento enquanto mulheres, profissionais, mães... enquanto pessoas activas nos dias de hoje.
- Live immediately :: outro podcast sobre o viver nos dias de hoje com mais sentido e significado; desta vez pela perspectiva de um homem Mike Campbell; excelentes entrevistas!
- Intension :: outra perspectiva masculina sobre a vida; desta vez de Tyson Popplestone, um australiano que vive no Reino Unido.
São todos programas em inglês. Ainda não encontrei nenhum em português que me agrada. Mas ainda assim oiço o Governo Sombra da TSF. Um conjunto de homens inteligentes que discutem a actualidade política nacional e internacional com humor. Vale a pena ouvir.

Sem comentários:
Enviar um comentário